Comentários do leitor

Evite estes erros no inglês

por thatiana helena (2017-05-16)


Quem faz cara feia é brasileiro que é fluente e se acha superior por isso. Nunca vi cara feia de gringo, muito pelo contrário, normalmente eles até corrigem de maneira cordial. Acho que gostam qd a pessoa se esforça em falar idioma deles. Confesso que tenho vergonha em falar inglês com brasileiros, mas com gringos não tenho nem um pingo. Dane-se que vc fala errado, importante é se comunicar, a perfeição vem com tempo.

Essa seria minha indicação. Para aqueles que querem começar a estudar um idioma tendo como foco a oralidade, não há nada melhor do que já partir para diálogos e ir aprendendo gramática aos poucos. Só tenho uma observação a fazer: é preciso tomar cuidado com a atualidade do texto que você está lendo. No blog Quero aprender alemão , autor faz exatamente essa mesma observação: Eu dei uma olhadinha no livro de Português Brasileiro (só disponível em francês) e os diálogos entre as pessoas me deram calafrios. Nos diálogos as pessoas usam até mesóclise (coisa que nenhum brasileiro utiliza ao conversar e evita utilizar até na escrita).

Desde então fiquei com pé atrás.” É realmente fundamental checar a data da sua edição. Imagine você por aí, falando inglês do tempo de Shakespeare ou italiano da era de Dante!

Em dezembro de 2015, a Justiça de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, determinou que WhatsApp fosse bloqueado por 48 horas em todo país, porque aplicativo havia se negado a divulgar mensagens trocadas entre suspeitos envolvidos em uma investigação. Os usuários brasileiros esperaram por cerca de 11 horas até que aplicativo voltasse a funcionar por decisão da própria Justiça.



Matthew Youlden fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Dessa forma, se você acreditar que você nunca poderá ser bilíngue, preste bem atenção nas próximas linhas! Realizei um curso de espanhol no Chile, com a assessoria da ABC International. Fiquei hospedada na casa de uma família no centro da cidade, com fácil acesso ao metrô e um vista incrível para a cordilheira do Andes.

Fui recepcionada com muita simpatia na casa e também a escola indicada. Meus professores eram muito atenciosos, a escola oferece um suporte muito bom para os alunos e pude fazer muitas amizades. Sempre saia com os colegas da escola e fiz programa variados.

Em um 1 mês acredito que deu para aproveitar muito de Santiago, além de aprender espanhol, que foi meu objetivo. Os chilenos são muitos simpáticos, com uma educação invejável - é distinta a maneira como te tratam. A experiência valeu muito a pena!|Entrar em contato com um falante nativo. Sem dúvida a melhor maneira de aprender uma língua é falar. Muitas vezes, as pessoas gastam todo seu tempo estudando gramática e memorizar listas de palavras em vez de sair e implementar tudo que aprendi.

Falar com uma pessoa real vai ajudá-lo a se sentir mais motivados a aprender uma língua, se você só olhar para as páginas de um livro ou tela de computador. Dependendo da empresa inglês fluente faz diferença, principalmente se profissional tiver contato com a matriz. A maioria das empresas onde trabalhei não foi ingles do jerry necessário inglês fluente mas considero meu caso pura sorte. Jamais alcançaria estágio onde estou sem pelo menos conseguir ler especificações, manuais ,conceitos de novas tecnologias, etc sem inglês.

Aprender um idioma rapidamente depende da sua dedicação e do tempo diário de estudos envolvidos, para que possa aprender fluentemente. Sendo fundamental ter disposição e vontade de aprender novas línguas e vencer as barreiras mentais interpostas por si mesmo.

Dessa forma, é muito importante ter conhecimento e investir num novo idioma, até mesmo para intercâmbios. Sabendo da crescente demanda dos jovens, os cursos de inglês têm se tornado a cada dia mais caros e inacessíveis para muitos, de modo a dificultar acesso.

Entretanto, havendo disciplina e comprometimento, é possível usar algumas técnicas muito simples e outras ferramentas disponíveis através da modernização e do acesso a rede para ampliar os horizontes e adquirir novos conhecimentos de forma gratuita e duradoura. Sob essa perspectiva, explore todas as possibilidades e aprenda inglês sozinho e sem nenhum custo.