Contribuições de atividades educativas realizadas na sala de espera para o acadêmico de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.19175/recom.v8i0.2103Palavras-chave:
Enfermagem, Estratégia da saúde da família, Educação em saúde, Capacitação Profissional.Resumo
Objetivo: relatar a experiência de uma acadêmica de enfermagem no desenvolvimento de atividades na sala de espera e as potencialidades e fragilidades desse processo numa estratégia saúde da família. Método: relato de experiência crítico e reflexivo realizado durante o Estágio Curricular Supervisionado. Resultados: a experiência oportunizou vivenciar algumas fragilidades, sendo elas: dificuldade na elaboração escrita do projeto sobre o tema sugerido, insegurança na abordagem, falta de receptividade de alguns usuários, a intensidade do barulho na sala de espera, que dificultou a comunicação. Além das fragilidades, a acadêmica evidenciou potencialidades, sendo um momento de desenvolver melhor a sua comunicação com o usuário e fortalecer vínculo. Conclusão: A experiência, ao realizar a sala de espera no Estágio Curricular Supervisionado, foi relevante para que a acadêmica pudesse desenvolver estratégias em realizar atividades de educação e promoção de saúde.Downloads
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Copyright (c) 2018 Maria Dias Gil, Pâmella Cacciari, eduardo fuzzeto cazañas, Maria Rita Guimarães Maia
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À: Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM)
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CARTA DE ENCAMINHAMENTO
À: Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM)
Data:
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