Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672

Palavras-chave:

Docentes, Educação superior, Educação em enfermagem, Educação à distância.

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de mestrandas em enfermagem na disciplina Estágio de Docência por meio da Plataforma Moodle. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência onde mestrandas de Enfermagem atuaram como tutoras em um módulo do respectivo curso, utilizando o ensino à distância. Resultados: A tutoria, por meio do ensino à distância, é uma abordagem inovadora que, apesar da separação geográfica existente entre o aluno e o professor, pode promover maior interação entre ambos. Conclusão: Conclui-se que, nessa modalidade, o tutor tem a tarefa de conduzir o processo ensino-aprendizagem, identificando as dificuldades, sanando dúvidas e contribuindo para aumentar o leque de conhecimentos do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rebeca Coelho de Moura Angelim, Universidade de Pernambuco

Enfermeira. Doutoranda e Mestre em Enfermagem pelo Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGEnf UPE/UEPB).

Brígida Maria Gonçalves de Melo Brandão, Universidade de Pernambuco

Enfermeira. Mestre em Enfermagem pelo Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGEnf UPE/UEPB).

Verônica Mirelle Alves Oliveira Pereira, Universidade de Pernambuco

Enfermeira. Mestre em Enfermagem pelo Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGEnf UPE/UEPB).

Daniela de Aquino Freire, Universidade de Pernambuco

Enfermeira. Mestranda em Enfermagem pelo Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGEnf UPE/UEPB).

Fátima Maria da Silva Abrão, Universidade de Pernambuco

Enfermeira. Doutora em Enfermagem. Coordenadora e professora docPrograma Associado de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade de Pernambuco e Universidade Estadual da Paraíba (PAPGEnf UPE/UEPB).

Downloads

Publicado

2018-12-27

Como Citar

Angelim, R. C. de M., Brandão, B. M. G. de M., Pereira, V. M. A. O., Freire, D. de A., & Abrão, F. M. da S. (2018). Educação à distância no ensino superior: relato de experiência em estágio de docência. Revista De Enfermagem Do Centro-Oeste Mineiro, 9. https://doi.org/10.19175/recom.v19i0.2672

Edição

Seção

Relato de Experiência/Atualidade/Inovação Tecnológica