Além do trem o que vem? Discutindo a reogarnização socioespacial da área central de Viçosa – MG

Autores

  • Janete Regina de Oliveira Universidade Federal de Viçosa

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Reorganização sociespacial, Prática social

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar atividade desenvolvida junto aos estudantes dos 6° e 7° anos da Escola Municipal Coronel Antonio da Silva Bernardes (CASB) situada na referida cidade, pelos bolsistas do Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID) de Geografia da UFV. Essa atividade foi a resposta produzida pelo grupo à indagação, “como mostrar para os estudantes da escola, a importância de se aprender Geografia?” Parte-se do pressuposto de que a Geografia é uma prática social e que o diálogo como princípio do processo ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janete Regina de Oliveira, Universidade Federal de Viçosa

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, Prática de Ensino de Geografia e Teoria, Métodos e Linguagens em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, sala de aula, recurso didático, linguagens em geografia, ensino de geografia, grafias e leituras negras.

Downloads

Publicado

2013-10-02

Como Citar

de Oliveira, J. R. (2013). Além do trem o que vem? Discutindo a reogarnização socioespacial da área central de Viçosa – MG. Revista Territorium Terram, 1(2), 81–86. Recuperado de http://www.seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/431