O ensino de Geografia em Uberlândia, uma análise entre o público e o privado

Autores

  • Marcelo José Pereira Universidade Federal de Uberlândia

Palavras-chave:

Ensino, Geografia, educadores.

Resumo

Neste trabalho abordamos as diferenças estruturais de duas realidades escolares, entre o Colégio Nacional e a Escola Estadual Professora Juvenília Ferreira dos Santos (que será identificada apenas por Juvenília). Fica evidente também a realidade dos estudantes de cada uma das duas escolas, procurando sempre evidenciar o processo educacional de dois grupos sócio – econômicos distintos. Os professores também são citados neste trabalho, sendo exemplificadas duas posições de profissionais. Alguns aspectos gerais como a escola, os alunos, os professores, indisciplina foram tratados neste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo José Pereira, Universidade Federal de Uberlândia

Graduado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2007), Pós-graduado (Lato Sensu) em Supervisão Escolar pela Faculda de Católica de Uberlândia (2009). Gerente do Setor de Projetos da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2014-10-22

Como Citar

Pereira, M. J. (2014). O ensino de Geografia em Uberlândia, uma análise entre o público e o privado. Revista Territorium Terram, 2(4), 50–58. Recuperado de http://www.seer.ufsj.edu.br/territorium_terram/article/view/794

Edição

Seção

ARTIGOS